FANDOM

Este artigo é sobre a fonte de Magoi. Talvez você esteja procurando a ave de Artemyra.
Rukh
Rukh.png
Nome
Original ルフ
Leitura
Romanização rufu
Alternativo
Especificações
Tipo Criatura Mágica
Localização
Fabricante
Criador
Tempo de conquista
Djinn
Magi associado
Fatalidades
Conquistado por
Bestiário
Autor(a)
Ilustrador(a)
Editora
Classificação etária
Volumes
Episódios
Usuário(s)
Afiliação
Habilidades
Mangá
Anime

Rukh (ルフ[1] Rufu?) são pequenos "seres" em forma de pássaro, capazes de gerar um tipo de energia conhecido como Magoi ou Ch'i. Eles são brancos (dourados/amarelos no anime) e simbolizam o Destino. Rukh são a causa de todos os fenômenos naturais e da própria vida no mundo de Magi: The Labyrinth of Magic, e sua capacidade de armazenar memórias, sentimentos, e a própria essência de seres vivos lhes dá a designação de "lar das almas". O Rukh de seres que amaldiçoam o Destino é conhecido como Rukh Negro.

Lista de coisas que possuem Rukh Editar

Abaixo, "coisas" que foram especificamente confirmadas a conter Rukh:

Curiosidades Editar

  • "Rukh" vem de um dos nomes japoneses para o "pássaro Roca", originado na coleção de histórias As Mil e Uma Noites, onde narra-se a história de Simbá, o Marujo (a inspiração de Ohtaka para Sinbad).
  • O conceito de Rukh é muito similar ao animismo, um termo que descreve o sistema de crenças praticado por diversos povos tribais (especialmente antes do desenvolvimento de religiões organizadas). Animismo é, basicamente, a crença em que entidades não-humanas (animais, plantas, objetos inanimados e fenômenos naturais) possuem uma essência espiritual (alma).

ReferênciasEditar

  1. Artigo de マギwiki (em japonês)
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Magi Noite 33, Página 17
  3. Magi Noite 192, Página 18
  4. Magi Noite 191, Página 3
  5. Magi Noite 191, Página 6
  6. Magi Noite 192, Página 4
  7. Magi Noite 205, Página 5

Também no FANDOM

Wiki aleatória