FANDOM

Reino de Balbadd

Reino de Balbadd.png

Balbadd Anime.png

Nome
Original バルバッド王国
Romanização barubaddo ōkoku
Alternativo Reino de Barbad (JBC)
Especificações
Tipo Monarquia hereditária
Moeda Huang
Capital Balbadd
Localização Costa Sul, Continente Leste
Governante Rei de Balbadd
Afiliação
Estreias
Mangá Noite 32
Anime Episódio 7

Balbadd (バルバッド Barubaddo?) é um pequeno reino presente no mundo de Magi: The Labyrinth of Magic.

A capital, Balbadd, se localiza no continente, mas o reino é também constituído de centenas de pequenas ilhas. O país é conhecido por sua grande diversidade cultural e étnica, e é o lar do Clã Saluja, que governa Balbadd a gerações.[1]

História Editar

Parte das Cidades-oásis, Balbadd pôde florescer acima das outras por causa de suas relações comerciais com Parthevia Leste, que datam de muito tempo atrás. Conhecido como o menor país do Continente Leste, Balbadd cultivou no passado relações amigáveis com as nações a seu redor, o que lhe permitiu manter sua independência.[2] Durante o reinado de Rashid Saluja, Balbadd foi o segundo maior centro comercial do mundo, depois de Reim.[3] Também durante o reinado de Rashid, Balbadd apoiou Sinbad, tanto sua companhia comercial quanto seu reino (depois de "uma certa batalha", em que os residentes de Sindria sofreram grandes baixas).[4] Depois da morte de Rashid Saluja, o reino tornou-se "desorganizado".[5] Cerca de dois anos antes de Sinbad viajar a Balbadd para questionar Ahbmad Saluja, um grupo de 40 ladrões das favelas do reino conseguiu entrar no palácio de Balbadd e roubar sua tesouraria. Desde o ataque, o grupo, conhecido como Bando da Névoa, se tornou bem mais poderoso. Na época da conversa entre Ahbmad e Sinbad, o bando já contava com centenas de membros e uma "estranha magia negra", tornando-se uma poderosa força anti-governamental, que as tropas de Balbadd tornaram-se incapazes de combater. O Bando da Névoa tornou-se então a causa de gastos elevados, dívidas e um grande aumento nos impostos do reino.[6]

Enredo Editar

Arco de Balbadd Editar

Governantes conhecidos Editar

Número Governante Estado
22º Rei Rashid Saluja Falecido
23º Rei Ahbmad Saluja e Vice-rei Sahbmad Saluja Exilados em Sindria

ReferênciasEditar

  1. Magi Noite 32, página 12
  2. Magi Noite 32, páginas 11-12
  3. Magi: Adventure of Sinbad Noite 31, página 4
  4. Magi Noite 79, páginas 12-13
  5. Magi Noite 32, página 13
  6. Magi Noite 33, páginas 5-6

Também no FANDOM

Wiki aleatória