FANDOM


Moreia-irada[1] (アバレウツボ Abareutsubo?, tradução aproximada: "moreia violenta") é um tipo de criatura dos mares do sul, comum na região do Reino de Sindria, sendo uma das espécies-alvo do festival Mahrajan.

Ecologia Editar

Moreia-irada

Moreia-irada em Sindria.

Moreias-iradas são imensos peixes capazes de nadar em alta velocidade. Com nadadeiras adaptadas, elas podem se locomover no meio terrestre. A moreia-irada também possui a capacidade de produzir rugidos altos, quando fora d'água.[2] Por sua natureza agressiva, dentes e atração a centros populacionais de Sindria, é possivelmente um peixe carnívoro.

Importância cultural Editar

Moreia-irada carne

Moreia-irada sendo preparada para um festival Maharajan.

Quando uma Moreia-irada passa pela frota marítima de Sindria, os cidadãos excitam-se com a promessa de festividades[2], e a caçada começa quando Sinbad reúne os Oito Generais no local. A felicidade das pessoas é visível com a antecipação da chegada do Rei e seus Generais. Uma vez que todos chegam, o Rei dá a um dos Generais a tarefa de derrotar a criatura do mar do sul (que pode ser uma Moreia-irada), e ela é depois preparada para o "festival de colheita" local, Mahrajan[3], e dividida em diversos pratos.[4]

ReferênciasEditar

  1. Magi Volume 9: Mapinha Ilustrado do Reino de Simbária (JBC)
  2. 2,0 2,1 Magi Noite 80, páginas 1-3
  3. Magi Noite 80, páginas 6-13
  4. Magi Noite 80, páginas 17-18

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória