FANDOM

Manipulação Remota de Plantas
Netsumegusa Técnica.png
Original
Leitura
Romanização
Alternativo
Especificações
Tipo Técnica Combinada[1]
Magia de Vida
Manipulação de Magoi
Localização
Fabricante
Criador Ren Hakuryu
Tempo de conquista
Djinn
Magi associado
Fatalidades
Conquistado por
Bestiário
Autor(a)
Ilustrador(a)
Editora
Classificação etária
Volumes
Episódios
Usuário(s) Ren Hakuryu (com Zagan)
Afiliação
Habilidades
Estreias
Mangá Noite 125
Anime Episódio 29

Manipulação Remota de Plantas é uma técnica não-nomeada utilizada por Ren Hakuryu, utilizando o poder de Zagan.

A técnica de se controlar plantas a longa distância é possível devido à combinação entre a Magia de Vida de Zagan (que normalmente só poderia controlar plantas que entrassem em contato direto com seu Receptáculo Metálico) e a Manipulação de Magoi de Hakuryu, que permite a ele injetar o poder de Zagan em uma planta (no caso, uma semente de Garra-do-diabo). Isso faz com que Hakuryu possa manipular a planta até que o Magoi colocado em seu interior se esgote.[1]

Enredo Editar

Arco dos Piratas Editar

Pmagi013 125.png

As raízes se espalham.

No navio de Sindria que carregava o grupo de Hakuryu, Aladdin, Alibaba Saluja e Morgiana são atacados pelos Piratas de Umm Madaura. Quando o líder dos Piratas, Olba, toma um refém, Hakuryu planta uma semente de Garra-do-diabo embutida com o Magoi de Zagan na carga roubada.[2] Com a ativação do Receptáculo Metálico de Zagan, a raiz da semente plantada se estende do barco até o porto da cidade do Reino de Aktia em que o grupo se encontra no momento. De lá, eles conseguem seguir a raiz até o esconderijo dos Piratas.[3] Após seguir a raiz, o grupo chega à ilha-esconderijo dos Piratas, onde o barco havia sido completamente dominado pela erva, que já espalhava suas raízes pelos arredores.[4]

Erratas Editar

  • Na tradução do anime, é dito que Hakuryu poderia manipular a planta até que seu próprio Magoi se esgotasse.[5] Isso é um erro, já que o mangá afirma que a manipulação só pode ocorrer "até que o Magoi colocado na planta se esgote".[1]

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 Magi Noite 125, Página 4
  2. Magi Noite 124, Página 9
  3. Magi Noite 125, Páginas 2-4
  4. Magi Noite 125, Páginas 14-16
  5. Crunchyroll: Magi: The Kingdom of Magic, 4ª Noite – Piratas, legendas em Português (Brasil)

Também no FANDOM

Wiki aleatória