FANDOM

Abareyaika

Mercadores de Lula-irada.

Lula-irada[1] (アバレヤリイカ Abareyarīka?, tradução aproximada: "lula-lança violenta") é um ser marítimo consumido no Reino de Sindria.

Enredo Editar

Viagem de Judar a Sindria Editar

Artigo Principal: Tokuten Message Paper#Volume 12

Judar chega aos limites do Reino de Sindria com intuito de ver Sinbad, avistando um barco mercante e reconhecendo os pacotes como um famoso prato e souvenir do reino, Lula-irada defumada. Ele decide comprar um pouco para os "caras" do Império Kou. Ele tenta chamar a atenção do vendedor, mas é impedido de chegar ao barco pela barreira de Yamraiha. Desapontado, ele pega um fio, uma lula e uma folha e falsifica um pacote, desenhando nele o símbolo de Sindria.[2]

Segundo Arco de Sindria Editar

Abareyaika Judar

O falso pacote.

Chegando em Balbadd, Judar entrega a falsa "Lula-irada defumada" a Ren Komei como pedido de desculpas por seu atraso, e Ren Koha vai até seu irmão para ver do que se trata o pacote.[3]

Curiosidades Editar

  • É revelado no fim da Viagem de Judar a Sindria que os mercadores de Lula-irada fazem negócios com qualquer um, com a exceção de membros de Al-Thamen.
  • Em Magi: Adventure of Sinbad, as aparências de diversas criaturas dos mares do sul são mostradas, entre elas, a de uma lula, que poderia representar uma Lula-irada.
  • O termo アバレヤリイカ (Abareyarīka) é por vezes (erroneamente) transcrito como Abareyaika.

ReferênciasEditar

  1. Magi Volume 12: Edição em Português (Brasil), página 132 (JBC)
  2. Magi Tokuten Message Paper, Volume 12
  3. Magi Noite 116, página 2

Também no FANDOM

Wiki aleatória