FANDOM

Netsumegusa

Hakuryu invoca raízes de Garra-do-diabo ao ativar o poder de Zagan em sua Guandao.

Garra-do-diabo[1] ou Netsumegusa[2] (ネツメグサ[3] Netsumegusa?, tradução aproximada: "erva raiz-garra") é um arbusto de raiz supercomprida usada como condimento[2] e na produção de fragrâncias aromáticas, que pertence à família das ervilhas.[4]

Importância cultural Editar

Garra-do-diabo é altamente utilizada para a produção de fragrâncias aromáticas, e suas raízes são bastante conhecidas por serem "ridiculamente longas". Sementes da planta podem ser encontradas também no Mercado de Sindria.[4] No anime, é dito que a Garra-do-diabo possui usos medicinais.[1]

Enredo Editar

Arco dos Piratas Editar

Pmagi013 125

As raízes se espalham.

No navio de Sindria que carregava o grupo de Hakuryu, Aladdin, Alibaba Saluja e Morgiana são atacados pelos Piratas de Umm Madaura. Quando o líder dos Piratas, Olba, toma um refém, Hakuryu planta uma semente de Garra-do-diabo embutida com o Magoi de Zagan na carga roubada.[5] Com a ativação do Receptáculo Metálico de Zagan, a raiz da semente plantada se estende do barco até o porto da cidade do Reino de Aktia em que o grupo se encontra no momento. De lá, eles conseguem seguir a raiz até o esconderijo dos Piratas.[6] Após seguir a raiz, o grupo chega à ilha-esconderijo dos Piratas, onde o barco havia sido completamente dominado pela erva, que já espalhava suas raízes pelos arredores.[7]

Curiosidades Editar

  • No mundo real, a "família das ervilhas" é Fabaceae (também conhecida como Leguminosae), uma das maiores famílias botânicas.
  • O nome utilizado na tradução feita por Crunchyroll, Garra-do-diabo, vem do nome vulgar do gênero botânico Harpagophytum (garra-do-diabo).[1] Harpagophytum pertencente, porém, à família Pedaliaceae.

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 Crunchyroll: Magi: The Kingdom of Magic, 4ª Noite – Piratas, legendas em Português (Brasil)
  2. 2,0 2,1 Magi Volume 13: Edição em Português (Brasil), página 115 (JBC)
  3. Artigo de マギwiki (em japonês)
  4. 4,0 4,1 Magi Noite 125, Página 3
  5. Magi Noite 124, Página 9
  6. Magi Noite 125, Páginas 2-4
  7. Magi Noite 125, Páginas 14-16

Também no FANDOM

Wiki aleatória